O Influenciador fitness Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A Justiça de Diadema aceitou a denúncia nesta sexta- feira(16), no ABC Paulista. Além dele, outras quatro pessoas também foram denunciadas pelo crime: Roseli Dorth, Fabio Spinola Mota, Andreia Domingues Ferreira e Rodrigo Gomes Pereira.
Desta forma, o grupo se transforma em réus e o processo criminal agora segue em frente, com a possibilidade de condenações severas.
Eles são acusados pela Polícia Federal de montar um esquema que usava empresa para emitir notas falsas e desviar insumos para produção de cocaína e crack, drogas que, de acordo com a investigação, abasteciam uma rede criminosa de tráfico internacional comandada por facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A defesa do influencer informou, em nota, que “as acusações contra Renato Cariani são, para além de inconsistentes, desprovidas de qualquer sentido lógico. Não faz qualquer sentido lógico considerar que 2 estabelecidos executivos do setor químico, após dedicarem uma vida inteira de trabalho à empresa, aventurar-se-iam no submundo do tráfico de drogas para dividirem, com mais de uma dezena de pessoas, um suposto lucro de 1.5 milhões de reais, enquanto essa mesma empresa faturou 130 milhões de reais no mesmo período”.
Influenciador fitness e amigos: de estrelas das redes sociais a réus por crimes graves!
Após 10 meses de investigação, a Polícia Federal (PF) de São Paulo concluiu o inquérito contra um famoso influenciador fitness Renato Cariani e dois amigos. Eles são acusados de desviar produtos químicos com intuito de produzir toneladas de drogas para o narcotráfico, no entanto, estão respondendo em liberdade pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Apesar disso, a investigação não pediu a prisão dos três indiciados, mas a conclusão da PF foi encaminhada para o Ministério Público Federal (MPF), que poderá ou não denunciá-los pelos crimes. Caberá depois à Justiça Federal decidir se o trio irá a julgamento pelas eventuais acusações. Caso condenados, podem ser presos.
No entanto, a defesa do influenciador alega que o indiciamento foi precipitado e que ele não teve a oportunidade de prestar esclarecimentos. Já a defesa de sua sócia, Roseli Dorth, afirma que as conclusões da PF são gravemente equivocadas.
Hoje, a Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com mais quatro amigos e as condenações podem ser severas.
Acompanhe as últimas notícias e compartilhe a informação para que mais pessoas saibam o que está acontecendo. Clique aqui.
Entenda rápido:
Além do influenciador fitness Renato Cariani, outros quatro comparsas foram denunciados por:
- Tráfico equiparado
- Associação para o tráfico
- Lavagem de dinheiro
Acusações:
- A quadrilha usava uma empresa para emitir notas fiscais falsas de venda de produtos a multinacionais farmacêuticas.
- Os insumos eram desviados e utilizados para a produção de cocaína e crack para uma facção criminosa.
Sobre o Processo:
- A Justiça paulista aceitou a denúncia, transformando o grupo em réus.
- O processo criminal agora segue em frente, com a possibilidade de condenações severas.
Então, o que você acha do caso: Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro? Deixe nos comentários.